Quem tem um plano de saúde Amil sabe que muitas das despesas e atendimentos realizados são cobertos pelo seguro. Assim, fazendo com que o paciente não tenha que arcar com nada além do pagamento da mensalidade. No entanto, algumas vezes, os procedimentos ficam fora da franquia, fazendo com que o paciente precise pagar por isso. Nestas situações, em alguns casos, é possível receber o reembolso Amil.
Mas, para que isso aconteça, é preciso ficar bem atento ao funcionamento do programa. Afinal você sabe como fazer o pedido? Ou então, qual valor tem a receber? Se sua resposta for não, então esse texto é para você. Vamos mostrar para você o passo a passo de como solicitar o reembolso Amil para receber seu dinheiro de forma justa e segura. Acompanhe!
SAIBA COMO FUNCIONA O REEMBOLSO AMIL
Quando o cliente paga por um serviço médico realizado fora da rede credenciada da Amil, ele pode ter direito ao reembolso Amil. Está é uma garantia de cobertura, onde a operadora se dispõe a pagar um determinado valor ao seu segurado.
VALOR REEMBOLSÁVEL
O valor reembolsado varia de acordo com uma tabela, cujos preços acompanham o tipo de plano contratado, e é estabelecido pela operadora de saúde.
O reembolso pode ser solicitado para qualquer procedimento, desde consultas a exames. Contudo, o valor pago precisa estar dentro desta tabela. Caso o preço pago exceda o que consta ali, ele não será devolvido.
É importante também que o cliente fique atento aos procedimentos que não são cobertos pelo reembolso Amil. Estes irão depender do tipo de plano contratado.
PASSO A PASSO DE COMO SOLICITAR O REEMBOLSO AMIL
O reembolso Amil é feito mediante a entrega de recibos ou notas fiscais em agências de atendimento do plano em até 30 dias após o procedimento realizado ou na data em que o paciente recebeu alta do hospital.
A lista de agências que prestam esse atendimento pode ser obtida no serviço de teleatendimento da Amil.
Para solicitar o reembolso Amil é preciso entregar o relatório do médico responsável com diagnóstico e detalhes, enviar os recibos originais de cada profissional e uma nota fiscal quitada onde estejam todas as discriminações de materiais; exames; taxas; diárias e sem contar a data de início e alta do paciente.
Nesta nota fiscal devem constar o nome completo do médico, número do CPF ou CNPJ do médico e número do CRM. Além disso, é necessário conter o endereço e telefone do médico, especialidade e diagnóstico, nome completo do paciente, valor do procedimento e assinatura e carimbo do médico.
O pagamento do reembolso Amil é feito na conta do titular do plano. Portanto, caso seja necessário depositar esse valor na conta de terceiros é necessário uma autorização.
É importante também ficar atento se seu plano de saúde contratado oferece a possibilidade de reembolso.
Veja mais: Conheça todos os planos de saúde da Amil!
QUAIS AS VANTAGENS DO REEMBOLSO AMIL?
A principal vantagem do reembolso Amil é a possibilidade que ele oferece de que o paciente recupere os valores pagos em procedimentos que não puderam ser realizados na rede coberta pelo plano.
Desta forma, o paciente sabe que poderá receber atendimento médico para tratar suas enfermidades e será respaldado com o reembolso. Afinal, a Amil quer trazer mais qualidade e segurança para aquele que está justamente pagando uma contribuição mensal para receber um bom atendimento médico, mesmo que o atendimento não ocorra em suas redes de atendimento.
Portanto, agora que você já sabe como solicitar o reembolso amil é fácil o que está esperando para adquirir o seu plano? Se ainda não possui um plano da Amil este é o momento ideal para você contratar. Faça uma simulação de valores gratuita e sem compromisso e comprove tudo o que estamos dizendo.
Garanta atendimento de 1° mundo para você e toda a sua família com a Amil Saúde!