Ter o corpo dos sonhos faz com que muitas mulheres busquem dietas diferenciadas e bem alternativas com o intuito de perder aquela gordura localizada que tanto dá dor de cabeça. Uma das dietas diferenciadas e que conferem resultados rápidos é a Dieta do Ovo.
Seguindo da forma correta a Dieta do Ovo, você poderá perder os quilinhos extras bem mais rápido do que imagina e ainda sentir os músculos mais firmes e fortes. Tudo com base na ingestão de proteínas em maior quantidade no dia a dia, ideal para quem é amante de treinos e academia.
Vamos agora conhecer melhor sobre a Dieta do Ovo, como ela funciona, como fazer, quais as principais vantagens dessa diet. E de bônus ainda trazemos um cardápio diário exclusivo para que você possa aplicar no seu dia-a-dia.
O que é a Dieta do Ovo?
A Dieta do Ovo é uma dieta que está entrando na modinha de muitas pessoas. Atualmente vem sendo amplamente usada por influencers digitais, blogueiras e ainda pessoas que usam treinos intensos de academia com frequência para conseguirem manter sempre o corpo perfeito. Com essa dieta você pode perder cerca de 4kg por mês, apenas adotando a dieta de forma intercalada semanalmente.
A Dieta do Ovo conta com um cardápio hipocalórico, ou seja, com pouca quantidade de calorias. Ela visa fazer com que o individuo consuma menos calorias no dia a dia e comece a gastar mais do que o corpo consome Assim, incentivando a aceleração do metabolismo e conferindo a queima de gordura localizada.
Outro grande benefício da Dieta do Ovo é sua alta quantidade de proteínas de alto valor biológico e de lipídeos monoinsaturados. Esta é uma espécie de gordura boa que alimenta o corpo, promove saciedade e confere o bom funcionamento de diversas atividades do organismo.
Saiba como fazer a Dieta do Ovo
Para fazer a Dieta do Ovo é super simples. Basta selecionar de 7 a 10 dias específicos para a realização da dieta e ter a mente sempre focada em emagrecer, pois assim ficará mais fácil lidar com a pouca quantidade de calorias que será consumida nos dias que se seguem. Durante esses dias você deverá comer sempre um ovo cozido antes das refeições principais do dia a dia, sendo o café da manhã, almoço e jantar.
No período que se segue a dieta não há a exclusão de outros tipos de alimentos, como em dietas restritivas. Neste método há apenas a inclusão do consumo prévio do ovo cozido antes das demais refeições principais. Sendo um procedimento simples e satisfatório.
Porém, você deve levar em consideração os quesitos de uma alimentação saudável, deixando de lado os alimentos industrializados; comendo em pouca quantidade; priorizando os alimentos naturais; sempre fazendo as suas refeições no horário certo e se mantendo bem hidratado com o consumo adequado de água diariamente.
Bônus: Cardápio Diário
Agora vamos a um exemplo do cardápio diário da Dieta do Ovo para que você montar seus pratos durante os 7 ou 10 dias em que adotar dieta.
Café da manhã
– 2 ovos
– 1 porção de frutas, preferencialmente cítricas.
Almoço
– 1 ovo
– 1 porção grande de frango ou peixe com arroz integral
– 1 fruta
Lanche
– 1 porção de vegetais de baixa caloria, como alface, espinafre, pepino, couve-flor, pimentão, berinjela, entre outro.
Jantar
– 2 ovos
– 1 grande porção de salada de vegetais.
Está é a dieta do Ovo, o que você achou dela?
Antes de iniciar está ou qualquer outra dieta é importante consultar um nutricionista. Apenas um profissional da saúde poderá indicar a melhor dieta com base nos seus valores nutricionais.
Para ter acesso rápido e fácil à nutricionistas contrate um plano de saúde. Apenas um convênio médico te dá a liberdade de frequentar diferentes centros médicos, de se consultar com diferentes profissionais e ainda fazer acompanhamento sem demoras e burocracias.
Garanta a proteção que sua saúde precisa com economia, garantia e qualidade!