Se você é microempreendedor individual e procura um plano de saúde para você e sua família, o Plano de Saúde para MEI é a opção ideal. Com essa modalidade você garante todos os benefícios e acessos pagando valores bem mais acessíveis e baratos.
Quer saber como funciona o plano para microempreendedores? Então veja agora tudo o que você precisa saber antes de contratar um plano de saúde. Daremos todas as dicas para você contratar o melhor!
Por que ter um plano de saúde para MEI?
Muito mais do que garantir atendimento sem demora com profissionais capacitados e em hospitais renomados, com um plano de saúde para MEI você ainda adquire a maioria das vantagens que apenas um plano empresarial tem.
Entre seus benefícios estão:
- Redução do preço em até 35%, bem abaixo do valor de um plano tradicional;
- Possibilidade de inclusão de dependentes – quanto maior for o número de dependentes, menores serão os valores;
- Facilidade para marcação de consultas e atendimentos;
- Redução no Imposto de Renda;
- Menos burocracias;
- Motivação para funcionários;
- Ampla cobertura.
Como contratar?
Para contratar um plano de saúde para MEI é necessário ser um profissional autônomo com uma microempresa e um CNPJ ativo há mais de 6 meses na Receita Federal.
Feito isso, será necessário incluir no mínimo duas ou três pessoas no plano, contando com o contratante. É possível incluir tanto funcionários como familiares.
Agora, com todas as etapas realizadas, você e sua família poderão desfrutar de todas as vantagens e benefícios de um plano empresarial, contando com descontos, maiores acessos e muito mais.
Quer saber quanto custa um plano de saúde para MEI? Faça uma simulação de valores com nossos consultores e confira em instantes todos os preços, coberturas e serviços. Temos certeza de que irá encontrar opções que atendam suas necessidades e seu orçamento.
Como declarar o reembolso e o plano de saúde MEI no IR?
Para garantir o desconto no valor final do Imposto de Renda, após a contratação do plano é necessário fazer uma declaração. Portanto, você precisará ter em mãos o CNPJ da empresa, o nome da sua operadora e do plano contratado, bem como o valor que é pago.
Depois disso, restará informar os dependentes presentes no plano para finalizar a declaração.
Para declarar o reembolso é necessário apresentar quantos foram feitos, em quais formatos – parcial ou total – e os valores cobrados.
Já no caso de consultas particulares, se faz necessário mencionar o valor que foi pago, o profissional que te atendeu, sua especialidade e a empresa onde o atendimento foi realizado.
E dessa forma será possível garantir o seu desconto no IR.
É fácil contratar um plano de saúde para MEI
Agora que você já conhece todas as vantagens do plano de saúde para MEI, o que está esperando para garantir o seu? Não perca a oportunidade de ter os melhores atendimentos médicos pagando preços baixos! Faça uma cotação personalizada e garanta o melhor plano de saúde para você e sua família.
Cuidar da sua saúde é a nossa prioridade!